Topo

Esse conteúdo é antigo

Avó e neto são atacados a cabeçadas por boi em viela na Índia

Do UOL, em São Paulo

01/10/2020 13h09

Duas pessoas foram atacadas por um boi na última semana, em uma viela da cidade indiana de Mahendragarh. As imagens foram captadas por uma câmera de vigilância.

O incidente aconteceu quando Angoori Devi, uma senhora de 75 anos, caminhava pela via. Ao cruzar com o bovino, ela levou uma cabeçada e foi atirada contra um portão.

O neto de Angoori, Jatin, correu para socorrê-la, mas também foi atacado com cabeçadas e coices. O jovem de 20 anos conseguiu levantar a avó, mas ambos foram novamente atingidos pelo boi.

Os dois só conseguiram escapar quando vizinhos foram ao socorro. No vídeo, é possível ver um homem com um bastão tentando enxotar o animal.

Vale destacar que, entre algumas das principais religiões da Índia, como o hinduísmo e o jainismo, os bovinos são considerados animais sagrados. Bois e vacas costumam circular livremente no país, inclusive em vias de grandes cidades.

Segundo a imprensa local, Angoori sofreu uma fratura na mão — não há informações de ferimentos no neto. Anil Kaushik, ativista social local, disse ao jornal Tribune of India, que ataques de bovinos a pessoas vêm se tornando uma ameaça frequente.