Topo

Esse conteúdo é antigo

Após chegarem perto de Trump, doadores 'enlouquecem' com medo da covid-19

Donald Trump e plateia sem máscara em comício nesta semana em Minnesota - REUTERS/Leah Millis
Donald Trump e plateia sem máscara em comício nesta semana em Minnesota Imagem: REUTERS/Leah Millis

Colaboração para o UOL

Em Lençóis (BA)

02/10/2020 16h23

Doadores republicanos que participaram ontem de uma arrecadação de fundos e se aproximaram do presidente Donald Trump em seu clube de golfe, em Bedminster, Nova Jersey, ficaram em pânico depois que souberam que o político testou positivo para a covid-19.

De acordo com informações da rede CNBC, uma pessoa da campanha, que não quis se identificar, afirmou que "os doadores estão enviando mensagens de texto e ligando [para o comitê do candidato a reeleição]. Enlouquecendo".

Ainda segundo a CNBC, a campanha de Trump não havia enviado nenhuma orientação oficial a muitos dos doadores envolvidos com o evento até a mídia publicar sobre a preocupação dos presentes no local.

Só então, os doadores que participaram do encontro receberam um e-mail lembrando que ninguém tinha permissão para ficar a menos de um metro do presidente e também aconselhando aos doadores a entrar em contato com um médico, caso apresentarem sintomas do novo coronavírus.

"Por precaução, queremos chamar sua atenção para isso. Lembre-se de que, devido ao protocolo Trump Victory, nenhum participante foi permitido ficar a menos de um metro do Presidente Trump no evento", diz o e-mail, assinado por "Trump Victory", divulgado pela CNBC.

"Entre em contato com o seu médico se você ou algum de seus entes queridos estiver doente ou desenvolver febre, falta de ar ou outros sintomas respiratórios", completa a mensagem de correio eletrônico.

O Comitê Nacional Republicano disse que todos que participaram do evento de Bedminster foram testados para covid-19, passaram em um teste de temperatura e estavam a 1,8 m ou mais do presidente o tempo todo.