Topo

Esse conteúdo é antigo

'Me sinto muito melhor agora', diz Trump em novo vídeo publicado no Twitter

 Reprodução Twitter Donald Trump -  Reprodução Twitter Donald Trump
Reprodução Twitter Donald Trump Imagem: Reprodução Twitter Donald Trump

Do UOL, em São Paulo

03/10/2020 21h19

O presidente americano Donald Trump disse se sentir "muito melhor agora", um dia depois de ser levado a hospital militar Walter Reed, em vídeo publicado no Twitter.

"Quando cheguei aqui, não estava me sentindo muito bem. Me sinto muito melhor agora. Estamos trabalhando para que eu volte", disse o presidente dos Estados Unidos.

O presidente norte-americano Donald Trump anunciou que testou positivo para covid-19 no início da madrugada de ontem, em mensagem publicada em redes sociais. A mulher, a primeira-dama Melania Trump, também está com a doença.

O republicano, de 74 anos de idade, é diagnosticado com o novo coronavírus em meio à sua campanha pela reeleição, em que enfrenta o democrata Joe Biden. A eleição está marcada para 3 de novembro.

Ao longo da pandemia, Trump tem minimizado o novo coronavírus e frequentemente aparece sem máscaras em eventos públicos —ele, inclusive, ironizou Biden pelo uso de máscaras. O democrata, que esteve com Trump em debate na terça-feira (29), disse que fará o teste para saber se está com covid-19. Nas redes sociais, Biden diz que reza pela "saúde e segurança do presidente e de sua família".

A Casa Branca garantiu que o 45º presidente dos Estados Unidos segue exercendo o cargo, mas passará os próximos dias em um hospital militar, onde está desde ontem.