Topo

Filho de Trump diz que ataques à contaminação de seu pai são injustos

Do UOL, em Brasília

04/10/2020 13h06

O filho do presidente americano, Donald Trump Jr., disse que os ataques feitos ao seu pai em razão do diagnóstico do novo coronavírus são injustos. Ele fez as declarações em entrevista, ontem (03), à TV americana Fox News.

Ele disse que algumas reações contra a internação de seu pai são injustas e não valem a pena serem levadas a sério. "Obviamente, como filho do presidente, como membro da família, americano, é preocupante, mas o mundo é assim, hoje em dia", disse.

Neste domingo (04), médicos do presidente disseram que ele está sem febre e não sente falta de ar e que ele fez uso de oxigênio na última sexta-feira (02).

Ele destacou que a internação de seu pai se deu em razão de "abundância de precaução" e não pode ser entendida como "conspiração".

Em defesa do pai, justificou que o presidente sempre trabalhou contra o coronavírus e pela economia. "Ele vai continuar lutando, é o que eles está fazendo aqui e agora pelos americanos", disse.

Ele disse que o pai deve voltar ao trabalho em 10 ou 14 dias, segundo médicos da Casa Branca. A expectativa é de que nos próximos dias, Trump passe para o tratamento na residência oficial.

Donald Trump Jr. disse que não sabe ao certo onde o pai se contaminou ou através de quem. Ele contou que os protocolos de teste e prevenção são rígidos e se estendem a todas as pessoas que têm contato com o presidente. Outras pessoas próximas a Trump também se contaminaram, entre elas a primeira dama Melania Trump.