Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem chuta cabeça de adolescente que não usava máscara em ônibus

Homem (moletom vermelho) chutou a cabeça de uma adolescente e depois foi agredido da mesma forma por um passageiro (foto à direita) - Reprodução/Daily Mail
Homem (moletom vermelho) chutou a cabeça de uma adolescente e depois foi agredido da mesma forma por um passageiro (foto à direita) Imagem: Reprodução/Daily Mail

Do UOL, em São Paulo

05/10/2020 10h22

Um homem agrediu e desferiu insultos racistas contra uma adolescente que não usava máscara dentro de um ônibus em West Midlands, na Inglaterra. O caso aconteceu no dia 1º de outubro, mas foi divulgado hoje.

As imagens, gravadas por usuários que estavam dentro do transporte público, mostram um casal de meia-idade brigando com uma jovem de 16 anos pois a garota não utilizava máscara facial, uma das medidas de proteção indicadas para evitar a disseminação do coronavírus.

O homem grita com a jovem e diz: "Só estou dizendo para que coloque a sua máscara. Não estou sendo racista, mas o vírus é mais comum em negros e asiáticos. Coloque sua máscara de merd*", disse o homem sem qualquer comprovação científica sobre a afirmação.

A jovem responde e a mulher que acompanha o homem diz: "Por que eu tenho que entrar no ônibus e aturar você sentada ao nosso lado sem máscara? Você não pode estar espalhando [o vírus]. Se você tem [o vírus] está espalhando ele entre as pessoas".

Outros passageiros que estão no ônibus pedem para o casal se retirar do local. Irritado com a situação, o homem se levanta ao lado da mulher, parece se encaminhar para a saída, mas volta, se vira e dá um chute na cabeça da adolescente.

Em seguida, um passageiro que estava dentro do transporte se revolta com a cena, levanta da sua cadeira, se dirige até o homem, o derruba no chão e chuta a cabeça do agressor da adolescente e diz: "O que você está fazendo seu merd*? Vou matar você". Depois, o casal é empurrado e expulso do transporte pelo passageiro.

Um porta-voz da polícia local disse ao Daily Mail que a corporação investiga o caso de agressão e de racismo contra a adolescente.

"Estamos investigando depois que um adolescente sofreu insultos racistas e foi atacada em um ônibus. Nós conversamos com a garota e estamos examinando imagens de celulares que foram compartilhadas nas redes sociais. Levamos os crimes racialmente agravados extremamente a sério e nossas investigações continuam."