Topo

Esse conteúdo é antigo

Blogueira e namorado negro são confundidos com ladrões e presos; assista

Casal foi liberado pelos policiais, que disseram apenas terem prendido as pessoas erradas - Reprodução/Instagram
Casal foi liberado pelos policiais, que disseram apenas terem prendido as pessoas erradas Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/10/2020 21h00

A blogueira e influenciadora britânica Kaane Gracie registrou em seu Instagram o momento em que foi presa junto com o namorado. Segundo a publicação, tanto ela quanto ele, que é negro, foram confundidos com ladrões de carro.

A jovem de 18 anos filmou o momento em que seu namorado, deitado no chão e gritando por ajuda, era imobilizado e preso por quatro policiais brancos.

Segundo Kaane, eles estavam caminhando pela rua quando os policiais pararam para detê-los. "Vimos um carro roubado sendo perseguido por viaturas da polícia. De repente dois carros da polícia apareceram, nos puxando e jogando spray de pimenta sem nos dizer o porquê", disse na rede social.

"Eles disseram que combinamos com a descrição de uma mulher morena e um homem branco, o que claramente não somos", continuou. "Também quero mencionar que não resistimos à prisão, mesmo sendo inocentes", contou.

O casal foi liberado pelos policiais, que disseram apenas terem prendido as pessoas erradas.

Em comunicado, a polícia informou que procurava "alguém que fugiu com um carro suspeito" após não parar quando solicitado pelas autoridades. "Nossos oficiais tinham uma descrição de suas roupas", informaram.

"As filmagens estão sendo examinadas para saber se os procedimentos corretos foram seguidos", finalizaram.