Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher que matou namorado para se casar com próprio pai é condenada nos EUA

Amanda McLure e Larry McLure: filha e pai, amantes incestuosos e assassinos - Divulgação/Gabinete do Xerife de McDowell
Amanda McLure e Larry McLure: filha e pai, amantes incestuosos e assassinos Imagem: Divulgação/Gabinete do Xerife de McDowell

Do UOL, em São Paulo

05/10/2020 13h08

Uma mulher da Virgínia Ocidental, nos EUA, foi condenada a 40 anos de prisão depois de admitir culpa no assassinato do namorado dela, em 2019. Ela foi ajudada pelo próprio pai, com quem matinha um relacionamento incestuoso. Pai e filha se casaram após o crime.

Amanda Michelle Naylor McLure, de 31 anos, recebeu a sentença na última quinta-feira (1º). Ela e a vítima, John Thomas McGuire, de 38 anos, namoraram quando moraram juntos em Minnesota. O corpo do homem foi encontrado em 24 de setembro de 2019, desmembrado em uma cova rasa em Skygusty, Virgínia Ocidental.

Amanda recebeu ajuda do pai dela na execução do crime. Larry Paul McLure, de 55 anos, tem histórico criminal como agressor sexual. Ele e a filha não tiveram contato durante a juventude dela, que teve pais adotivos, mas retomaram contato quando a jovem entrou na fase adulta e começaram um relacionamento incestuoso.

Segundo Amanda, John foi assassinado por conta do ciúme sentido pelo pai dela. "Ele estava comigo. Meu pai não queria mais ninguém perto de mim", ela afirmou ao Daily Telegraph. Ao júri norte-americano, a mulher disse que o namorado foi morto depois de contar a Larry que estava apaixonado pela filha dele.

A versão, entretanto, não convenceu o juiz Ed Kornish, responsável por conduzir o caso. "Você está colocando a culpa em seu pai", afirmou o magistrado durante o julgamento.

O crime

As investigações concluíram que o crime foi conduzido por três pessoas: Larry, Amanda e a irmã dela, Anna Marie Choudhary, de 32 anos. Os quatro viajaram juntos de carro até Skygusty, onde passariam alguns dias.

Lá, Larry confessou ter atingido a cabeça de John com uma garrafa de vinho, na data do Dia dos Namorados norte-americano (celebrado em 14 de fevereiro). Desacordado, o homem teve metanfetamina injetada nas veias e foi estrangulado com um saco de lixo.

Em um depoimento anterior, Larry afirmou ainda ter torturado John por dois dias seguidos. O corpo do homem foi enterrado, depois desenterrado, desmembrado e enterrado novamente.

Pelo crime, Larry foi condenado a passar o restante da vida na cadeia, sem condições de diminuição de pena. A irmã de Amanda, Anna, ainda será julgada por homicídio doloso (quando há intenção de matar) qualificado.

Durante o julgamento, o juiz Kornish lamentou o fato de que Amanda provavelmente ficará presa por apenas 20 anos dos 40 a que foi sentenciada.

"Espero e oro para que você aprenda e mude, e quando você sair, que saia como uma pessoa diferente", afirmou o magistrado. "O tempo que você ficará presa não é adequado ao tamanho da dor que causou."