Topo

Secretária de imprensa da Casa Branca testa positivo para covid-19

Secretária e imprensa da Casa Branca, Kayleigh McEnany, testou positivo para covid-19 - Drew Angerer/AFP
Secretária e imprensa da Casa Branca, Kayleigh McEnany, testou positivo para covid-19 Imagem: Drew Angerer/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

05/10/2020 12h55

A secretária da Casa Branca, Kayleigh McEnany, anunciou em seu Twitter que testou positivo para covid-19. Ela, que é responsável pelas coletivas de imprensa do presidente Donald Trump, informou que está assintomática e agora trabalhará remotamente. Segundo a publicação, ela vinha fazendo testes diariamente.

Kayleigh esteve em contato com a assessora de Trump, Hope Hicks, que também testou positivo para o vírus na última semana. No comunicado, a secretária da Casa Branca alegou não saber do resultado do exame de Hicks na última quinta-feira, quando encontrou com ela em uma coletiva na Casa Branca.

"Eu definitivamente não tinha conhecimento do diagnóstico de Hope Hicks ao realizar uma coletiva de imprensa na Casa Branca na quinta-feira", escreveu ela em nota oficial. "Como uma trabalhadora essencial, eu tenho o dever de trazer informação necessária ao povo americano durante este período", acrescentou Kayleigh. A secretária ainda disse que nenhum repórter, produtor ou membro da imprensa foi listado como contato próximo pela unidade médica da Casa Branca.

Kayleigh McEnany é mais uma da lista de pessoas que trabalham com Donald Trump e, assim como o presidente dos Estados Unidos, testaram positivo para a covid-19.