Topo

Esse conteúdo é antigo

Trump com covid-19: Estátua de cera do presidente é colocada em quarentena

Estátua de Trump é colocada de quarentena em museu de cera Madame Tussauds, na Holanda - Reprodução/Twitter
Estátua de Trump é colocada de quarentena em museu de cera Madame Tussauds, na Holanda Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

07/10/2020 11h09

Não é só o presidente norte-americano Donald J. Trump que está sendo isolado por ter contraído o novo coronavírus: a estátua de cera que representa o magnata e político também foi colocada em quarentena. A ação aconteceu na unidade de Amsterdam, na Holanda, do famoso Museu de Cera Madame Tussauds.

Após testarem positivo para a covid-19 na última semana, Trump e Melania seguem isolados na Casa Branca, onde recebem tratamento. O presidente norte-americano chegou a ser internado, mas recebeu alta hospitalar para retornar à residência oficial nesta segunda (05).

Já a versão de cera de Trump aparece de máscara, a despeito do desdém já expresso pelo mandatário em fazer uso do acessório, e é cercada por cordão de isolamento e placas de segurança. Nelas, a mensagem: "Cuidado! Área de quarentena".

A estátua do bilionário foi colocada na vitrine principal do Madame Tussauds, na capital holandesa. E enquanto é possível afirmar que ela está fazendo um trabalho de prevenção melhor que o do presidente norte-americano em cumprir o isolamento, uma coisa ambos têm em comum: não se sabe por quanto tempo terão de ficar em quarentena.