Topo

Esse conteúdo é antigo

Garoto sobrevive a queda de 8m e emociona: 'Nunca vi criança mais corajosa'

Garoto de 7 anos sobrevive a queda de oito metros em penhasco, na Austrália - Reprodução/Tom Price Police
Garoto de 7 anos sobrevive a queda de oito metros em penhasco, na Austrália Imagem: Reprodução/Tom Price Police

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/10/2020 14h48

Um garotinho de 7 anos virou inspiração para policiais após sobreviver a uma queda de oito metros de um penhasco enquanto passeava com a família no oeste da Austrália, na última sexta-feira (2).

Segundo o jornal australiano Perth Now, Daniel Ford caminhava pelo Parque Nacional de Karijini junto com a mãe, dois irmãos mais novos e um amigo da família quando escorregou de um desfiladeiro e ficou inconsciente na água por pelo menos 60 segundos.

A queda ocasionou lesões graves como seis vértebras fraturadas, teve o crânio amassado e um buraco na região da testa, o que fez com que ele passasse por cirurgia de urgência.

Agora em recuperação, Ford terá que usar um colete ortopédico e também fazer tratamentos fisioterápicos.

A sargento-chefe da polícia da cidade de Tom Price, Nicole Mizen, se surpreendeu com a força do garotinho que viveu um milagre.

"Eu nunca conheci uma criança mais corajosa. Ele ficou lá por várias horas e tivemos que mantê-lo acordado como parte de precauções de traumatismo craniano e cuidados com a coluna", disse ela ao Perth Now.

A conta do departamento de polícia no Twitter também celebrou ver Daniel Ford sorrindo após a cirurgia e o chamou de "super-herói".

"Isto é um grito para o nosso pequeno super-herói mais corajoso! Daniel foi incrível e estamos animados em saber que você está no caminho da recuperação. A sexta-feira divertida em Karijini mudou instantaneamente para esta família", escreveu a polícia de Tom Price.