Topo

Esse conteúdo é antigo

Trump chama Kamala Harris de 'monstro' e 'comunista' após debate de vices

Kamala Harris, candidata à vice-presidência dos EUA pelo partido Democrata - Michael A. McCoy/Getty Images
Kamala Harris, candidata à vice-presidência dos EUA pelo partido Democrata Imagem: Michael A. McCoy/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/10/2020 10h43Atualizada em 08/10/2020 11h18

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chamou a candidata à vice-presidente pelo partido Democrata, Kamala Harris, de "monstro" e "comunista" durante entrevista por telefone ao canal Fox News na manhã de hoje.

Trump atacou Harris ao ser questionado sobre o debate entre ela e o vice-presidente Mike Pence, realizado na noite de ontem.

"Ela foi terrível. Não acredito que possa ficar pior... e ela é uma comunista", afirmou Trump, referindo-se ao desempenho de Harris no debate.

Em outra ocasião, Trump se referiu à democrata como "mostro que estava no palco com Mike Pence" e afirmou que Harris é favorável à abertura das fronteiras dos Estados Unidos, o que atrairia "terroristas e estupradores" ao país.

"Ela quer abrir as fronteiras e permitir que assassinos e estupradores entrem em nosso país", declarou.

Trump ainda disse que, se eleito, o adversário Joe Biden não duraria dois meses como presidente dos Estados Unidos.

"Ganhou muito"

O atual presidente já havia comentado nas redes sociais sobre o desempenho de Pence no debate. No Twitter, Trump afirmou que o seu vice "ganhou muito".

Do outro lado, Biden também elogiou Kamala. "Você nos deixou todos orgulhosos esta noite", publicou o candidato democrata.

Nos Estados Unidos, é comum a discussão sobre quem venceu os debates presidenciais, já que o formato com apenas dois candidatos favorece a polarização e a observação do desempenho de cada um.