Topo

Esse conteúdo é antigo

Donald Trump reclama de erro com cédulas em Ohio: 'eleição fraudada'

Donald Trump disse que a eleição presidencial está fora de controle - SCOTT OLSON/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/Getty Images/via AFP
Donald Trump disse que a eleição presidencial está fora de controle Imagem: SCOTT OLSON/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/Getty Images/via AFP

Colaboração para o UOL

09/10/2020 17h27

Desde que as eleições presidenciais norte-americanas começaram, Donald Trump tem alertado para a possibilidade de fraudes. E agora ele mostrou mais preocupação com o assunto, pois aconteceu um erro nas cédulas de Ohio.

"Notícias de última hora: 50.000 eleitores de Ohio recebendo cédulas de ausência erradas. Fora de controle. Eleição fraudada", escreveu Trump no Twitter.

O problema realmente ocorreu e foi reconhecido pelas autoridades: 49.669 eleitores da cidade de Franklin receberam cédulas com erro. São pessoas que farão votos à distância e enviarão o documento pelo correio.

O problema é que esse documento chegou com algum tipo de erro para quase 50 mil pessoas. Na maioria dos casos, o distrito legislativo escrito na cédula não correspondia ao distrito em que as pessoas residem.

A Junta Eleitoral de Franklin classificou o erro como acidente e prometeu que todas pessoas que relataram o erro receberão uma nova cédula em 3 dias. Além disso, uma lista dos eleitores que obtiveram a cédula errada será publicada no site da Junta.

Donald Trump disputa a reeleição para o cargo de presidente dos EUA. Joe Biden é o principal adversário. A votação vai acontecer até 3 de novembro.