Topo

Esse conteúdo é antigo

Menino de 11 anos furta ônibus escolar, atinge gasoduto e bate em árvore

Imagem do vídeo que mostra momento em que o ônibus escolar é roubado  - Reprodução/Facebook
Imagem do vídeo que mostra momento em que o ônibus escolar é roubado Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para UOL, em São Paulo

13/10/2020 11h39

Um menino de 11 anos de idade foi acusado de furtar um ônibus escolar no estado da Louisiana, nos EUA. Ele teria assumido controle e saído dirigindo o veículo, até que colidiu com uma árvore. Ele teria, ainda, atingido um gasoduto, durante o trajeto. O incidente ocorreu na manhã do último domingo (11), e terminou com a criança sendo levada em custódia pela polícia.

De acordo com o canal televisivo WBRZ, o ônibus não tinha sistema de chave para ignição, bastava acioná-lo para que pudesse ser pilotado. O garoto suspeito teria ficado de pé para dirigir o veículo, já que não tinha estatura suficiente para alcançar os pedais.

Ninguém saiu ferido e uma testemunha ocular gravou um vídeo do momento em que o ônibus estaria sendo dirigido pela criança. A filmagem foi publicada no Facebook.

O menino foi visto, ainda segundo a WBRZ, mostrando o dedo do meio para a polícia, que perseguia o ônibus, enquanto o automóvel escolar seguia em alta velocidade.

O menor de idade, cujo nome não foi identificado, foi colocado em em detenção juvenil. As acusações que ele e os responsáveis deverão responder são roubo de um veículo motorizado e agressão agravada.