Topo

Esse conteúdo é antigo

Noivos casam sob regras do isolamento social em asilo para que avó assista

Eles tiveram planos alterados, mas transformaram o grande dia em uma homenagem a alguém especial - Reprodução/ABC
Eles tiveram planos alterados, mas transformaram o grande dia em uma homenagem a alguém especial Imagem: Reprodução/ABC

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/10/2020 15h51

Kirsten Haigh e Steven Shoemaker se casaram no pátio de uma casa de repouso na Califórnia, estado dos EUA, para garantir que a avó da noiva, Jerry Goss de 89 anos, pudesse assistir à cerimônia.

O casal entrou em contato com a casa Park Vista Health Center, que trabalhou junto à família para fazer o casamento acontecer seguindo as normas de distanciamento social, de maneira em que os riscos de contaminação por coronavírus fossem minimizados.

Uma das medidas adotadas foi a redução do número de convidados. Então, para que uma pessoa a mais pudesse presenciar o evento, o irmão do noivo foi quem conduziu a cerimônia do altar. "Cada um conta — você traz um mestre-de-cerimônias, e de repente, estamos com 14,15 pessoas, assim não funciona", disse Steven ao canal ABC 7.

Ele ainda contou que ele e a esposa já tinham marcado um casamento muito maior antes da pandemia, com 100 a 150 convidados. O cancelamento não foi motivo para desanimar o casal, que teve "a epifania do que realmente importa" e quis fazer a troca de anéis, ainda neste ano, perto da avó.

"Perguntamos ao estabelecimento se poderíamos nos casar no estacionamento, porque a janela dela dá para o estacionamento e, claro, conseguimos muito mais", disse Kirsten. Ela ainda brincou, dizendo que a avó por ser tão acolhedora acharia uma maneira de ser anfitriã do casamento.

"Nunca estive em nenhum [casamento] assim, mas de alguma forma eles fizeram um trabalho muito bom", disse a avó Jerry, que, embora chateada por não ver a neta ter o casamento dos sonhos, ficou grata pelo gesto e pela participação.

A casa de repouso diz que manteve zero casos de COVID-19 desde março, então todos os cuidados extras que eles tomaram desde então também foram tomados durante a cerimônia de casamento. Todos os convidados ficaram na parte externa, com presença máxima de duas horas no local.