Topo

Esse conteúdo é antigo

Família invade necrotério de hospital e leva corpo de idoso morto por Covid

Família de Ramon Juarez rouba corpo de necrotério na Argentina - Reprodução
Família de Ramon Juarez rouba corpo de necrotério na Argentina Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/10/2020 19h34

A família de um aposentado morto por Covid-19 invadiu o necrotério de um hospital na Argentina e levou o corpo depois de saber que o cadáver seria cremado por conta da doença.

Os familiares de Ramon Juarez agora enfrentarão uma investigação criminal pelo o sequestro do corpo, ocorrido na cidade de Tartagal.

As imagens gravadas na frente do hospital mostram um grupo de cerca de 20 pessoas, que incluía filhos, sobrinhos e vizinhos do homem de 69 anos, correndo para fora do necrotério com o corpo em uma espécie bolsa.

O corpo foi colocado na carroceria de uma caminhonete, enquanto espectadores espantados acompanhavam o "resgate". Ainda não há informação sobre o paradeiro do cadáver.

Em entrevista para uma TV local, Daniela, filha de Ramon, informou para repórteres que o pai havia falecido após um ataque cardíaco, e não por decorrência do novo coronavírus, como informa o hospital.

"Eles só queriam me dar cinco minutos com ele antes de queimá-lo como um cachorro", disse a mulher. Ela confessou que tomaram a decisão no domingo (11), dois dias depois da morte de Ramon.

O diretor do hospital, responsável pela queixa registrada, informou que o paciente deu entrada no hospital com problemas cardíacos, mas que apresentou problemas respiratórios compatíveis com os da Covid-19.

"Eu entendo totalmente a dor que a família está sentindo porque perdi amigos nesta pandemia. Mas é exatamente por isso que os protocolos precisam ser mais rígidos do que nunca", concluiu.