Topo

Esse conteúdo é antigo

Jovem morre de overdose após ganhar heroína de 'aniversário' do namorado

Namorado é investigado por homicídio culposo por demorar para ligar ao socorro para a jovem - Reprodução/Instagram
Namorado é investigado por homicídio culposo por demorar para ligar ao socorro para a jovem Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/10/2020 13h52

Maria Chiara Previtali foi encontrada morta na casa de seu namorado, Francesco Gnucci, na cidade de Amelia, na Itália, no último sábado (10). A principal suspeita é que a causa da morte tenha sido overdose, provocada pelo consumo de heroína que a jovem teria ganhado do namorado como um "presente" no dia do aniversário de 18 anos dela.

Na noite anterior ao aniversário, a adolescente saiu para uma festa com as amigas. Após a comemoração, segundo o jornal La Nazione, ela foi ao apartamento do namorado para uma "surpresa" que ele tinha para ela. Francesco, de 21 anos, então teria dado a heroína como "presente" para a namorada.

Os serviços de emergência receberam uma ligação de Francesco, às 8h do sábado (10). Uma ambulância chegou ao apartamento, mas os paramédicos já encontraram a jovem morta. Ao ser questionado, Francesco admitiu o uso de heroína pelo casal e disse que foi a primeira vez que Maria teve contato com a droga.

O namorado agora está sob investigação por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, por não ter entrado em contato com os serviços de emergência de forma mais rápida.

O pai de Maria, que passou anos trabalhando em um centro de recuperação de dependentes químicos, culpou Francesco pela morte da filha.

"Maria não estava bem. Ele influenciou ela, mudou ela. Desde que eles começaram a sair, ela se tornou uma pessoa diferente, irreconhecível. E agora eu a encontro morta."

Amigos disseram que antes do namoro ela era uma pessoa doce e prestativa, mas que ela se tornou "tímida e indiferente" desde que começou o namoro.

Drogas e outras substâncias foram apreendidas no apartamento de Francesco, que já possui passagem na polícia e ficha criminal no juizado de menores. A investigação está agora nas mãos da promotora Camilla Coraggio, que ordenou a autópsia e vai investigar as substâncias encontradas no apartamento do jovem.