Topo

Esse conteúdo é antigo

EUA: Bombeiro corta grama de homem que passou mal com o calor na Flórida

Segundo socorristas, gesto foi um sinal de gratidão a Prince Pinkney, veterano da Guerra do Vietnã - Reprodução
Segundo socorristas, gesto foi um sinal de gratidão a Prince Pinkney, veterano da Guerra do Vietnã Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/10/2020 18h45

Um homem de 80 anos passou mal quando cortava a grama de casa na cidade de Fort Lauderdale, no estado norte-americano da Flórida. Só não contava que os bombeiros que o socorreram terminassem o serviço e arrumassem seu jardim.

Prince Pinkney estava aparando o gramado de casa na última segunda-feira (12) quando, diante das altas temperaturas, começou a se sentir mal. Vítima de um derrame anos atrás, ele perdeu a força nas pernas e caiu. Imediatamente, sua mulher, Rebecca, foi socorrê-lo.

Um vizinho que passava pelo local ligou para os bombeiros em busca de ajuda. O socorro chegou rapidamente e atendeu Pinkney, que foi medicado.

No entanto, após o atendimento, um dos paramédicos retomou o corte da grama. Segundo o capitão Terry Maylor, foi um reconhecimento aos serviços prestados por Pinkney, um veterano da Guerra do Vietnã.

"A história deles é incrível", disse Maylor em entrevista ao canal de TV local WSVN. "A idade deles, tudo que eles passaram, a história dele como um veterano que serviu este país. Se isso não toca você a seguir em frente e fazer o que puder, então nada irá."

Após o gesto, o casal tirou uma foto ao lado da equipe de socorristas.