Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem divulga imagens de pescaria nos EUA e é preso por pesca ilegal

Yansel Garrido divulgou imagens no fim de agosto, mas autoridades atestaram pesca de peixes protegidos e maus tratos a animais - Reprodução
Yansel Garrido divulgou imagens no fim de agosto, mas autoridades atestaram pesca de peixes protegidos e maus tratos a animais Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/10/2020 12h32

Yansel Garrido, de 32 anos, foi preso na última terça-feira (13) após publicar imagens no Facebook de uma pescaria da qual participou durante as férias, na região do arquipélago de Florida Keys, nos Estados Unidos.

Nas imagens, postadas em 27 de agosto, Garrido aparece ao lado de um mero, espécie de peixe que é protegida por leis estaduais e federais na Flórida desde 1990. O peixe estava sendo limpo e cortado por um outro homem.

O norte-americano também registrou imagens com lagostas menores que as dimensões permitidas por lei no estado, e tratando um tubarão-enfermeiro com cloro em um tanque.

Denunciado, ele foi preso sob acusação de maus tratos contra animais e por pesca ilegal. Morador da cidade de Callahan, no norte da Flórida, ele poderá deixar a prisão mediante o pagamento de uma fiança de US$ 18.101 - mais de R$ 101 mil em valores atuais.

"O que diabos é isso?", questionou Garrido ao ser preso, segundo a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida. "Eu achei que era só um peixe."