Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia atende a chamado de aglomeração e casamento acaba em sangue; veja

Polícia atende chamado de aglomeração em casamento em Israel; irmão da noiva sai ensanguentado - Reprodução/Twitter
Polícia atende chamado de aglomeração em casamento em Israel; irmão da noiva sai ensanguentado Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/10/2020 22h02

A polícia de Israel interrompeu um casamento que supostamente não seguia as regras de restrições e isolamento devido à pandemia do novo coronavírus. Nas imagens divulgadas por um canal de TV, alguns convidados aparecem ensanguentados.

Os policiais chegaram ao local na noite de ontem após um vizinho relatar que a festa teria ultrapassado o limite de 20 pessoas. Pouco depois uma briga começou.

As imagens da emissora TRT mostram o suposto irmão da noiva sendo levado algemado, enquanto seu rosto está parcialmente coberto de sangue.

Nas redes sociais, as imagens causaram indignação especialmente entre judeus ortodoxos, que acusaram a polícia de discriminação. A polícia, por sua vez, disse ter sido recebida com hostilidade pelas dezenas de convidados e pelos organizadores.

Ainda segundo os oficiais, a família da noiva os agrediu quando tentavam prender a dona da casa, mãe da noiva, responsável por possibilitar a quebra da restrição de isolamento.

O Ministro de Segurança Pública de Israel se manifestou contra a ação dos policiais. "Um evento chocante hoje à noite em um casamento em Givat Zeev em Jerusalém. Não há mais razão no mundo para os policiais invadirem suas casas com rifles em punho e ferirem pessoas", disse Aryeh Deri.

"Vou me dirigir ao Primeiro-Ministro Netanyahu esta noite e exigir uma investigação completa sobre o grave incidente e o fim da grave violência policial", concluiu em seu Twitter oficial.