Topo

Esse conteúdo é antigo

Covid-19: Sexo casual vira crime em cidades da Inglaterra durante pandemia

Nada de "fugidinha": sexo casual vira crime em cidades inglesas - EyeEm/Getty Images
Nada de "fugidinha": sexo casual vira crime em cidades inglesas Imagem: EyeEm/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/10/2020 11h18

O sexo casual entre pessoas que não dividem uma residência está proibido em regiões da Inglaterra sobre regras de nível 2 e 3 contra a covid-19. A medida inclui a capital do país, Londres. Violações podem resultar em multas de até 10 mil libras (mais de R$ 70 mil).

O veto é uma ramificação da nova escala de três níveis de alerta sobre a pandemia do novo coronavírus, adotada no país. Enquanto a maioria do território está sob primeiro nível com restrições mais brandas, as áreas sob nível dois e três têm de se adaptar a regras mais rígidas.

Entre elas está a ilegalidade de se reunir em qualquer ambiente fechado com alguém que não resida na mesma casa que você, o que significa que passar a noite na casa daquele ou daquela "crush" se torna um crime. E pior: também não há exceções no veto para casais de longa data que não morem juntos.

Londres, Essex e York passaram recentemente do nível 1 ao 2 de alerta, enquanto o nível três deve em breve incluir Manchester,Lancashire e Liverpool. Quem reside em cidades sob nível um ainda pode socializar em grupos de até seis pessoas, em ambiente aberto ou fechado. Sob esse regime, sexo casual é permitido, embora não recomendado.