Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia interrompe orgia na Espanha e multa ator pornô que organizou evento

Alèm de Torbe, outros dois organizadores foram multados por evento que gerou aglomeração durante pandemia - Policia Nacional de España/Divulgação
Alèm de Torbe, outros dois organizadores foram multados por evento que gerou aglomeração durante pandemia Imagem: Policia Nacional de España/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/10/2020 13h58

Agentes da Polícia Nacional da Espanha interromperam uma orgia com mais de 50 participantes na noite desta quarta-feira (14), em um prédio de Madri. Três organizadores foram multados — entre eles, o ator pornô espanhol Ignacio Allende Fernández, conhecido como Torbe, que chegou a ser preso em abril de 2016 após ser acusado de comandar um esquema de prostituição, corrupção de menores e estupro.

A festa violava regras da cidade contra a pandemia do novo coronavírus. O evento, apresentado como "delito contra a saúde pública", foi divulgado em panfletos e seria gravado para exibição na internet. Na convocação, pedia-se apenas um atestado que comprovasse que o participante não tivesse doenças sexualmente transmissíveis.

De acordo com o jornal El Pais, "uma vez no local, agentes dos Grupos de Atenção ao Cidadão comprovaram que (os organizadores) não tinham as permissões necessárias para tal atividade, nem cumpriam as medidas higiênicas mínimas impostas em Madri no atual estado de emergência pela pandemia".

No imóvel, diversos homens esperavam do lado de fora para participar, enquanto outros estavam distribuídas em cômodos do local. Alguns participantes da orgia deixaram o local ao perceberem a chegada de policiais.

Além de Torbe, de 51 anos, outos dois organizadores, de 45 e 24 anos foram multados, mas os valores das multas não foram divulgados.