Topo

Esse conteúdo é antigo

Dono da Fox News acredita que Biden vencerá Trump nas eleições, diz jornal

Veículos de comunicação ligados a Rupert Murdoch recebem críticas por uma cobertura apontada como parcial, a favor de Trump - Mike Blake/Reuters
Veículos de comunicação ligados a Rupert Murdoch recebem críticas por uma cobertura apontada como parcial, a favor de Trump Imagem: Mike Blake/Reuters

Do UOL, em São Paulo

18/10/2020 11h34

Dono da rede Fox News e do New York Post, entre outros, o magnata da mídia Rupert Murdoch acredita que o democrata Joe Biden irá vencer o republicano Donald Trump nas eleições presidenciais americanas de novembro, informa o jornal The New York Times.

De acordo com a publicação, Murdoch tem dito a pessoas próximas que a vitória de Biden é mais provável e nem mesmo um grande acontecimento nos próximos dias será capaz de mudar o panorama até o dia da eleição, em 3 de novembro.

Na última semana, o site Daily Beast já tinha noticiado que Murdoch projetava uma vitória de Biden, apesar de manter o apoio de Trump. De acordo com a reportagem, o magnata da mídia credita a desvantagem do atual presidente na corrida eleitoral à sua postura durante a pandemia do novo coronavírus.

Os veículos de comunicação ligados a Rupert Murdoch recebem críticas nos Estados Unidos por uma cobertura apontada como parcial, a favor de Donald Trump. O presidente costuma conceder frequentemente entrevistas à Fox News, embora recentemente algumas rusgas tenham ocorrido.

A menos de três semanas das eleições, pesquisas apontam ampla vantagem de Joe Biden sobre Donald Trump. Na média das pesquisas do voto nacional, ele está cerca de 10 pontos percentuais acima de Trump.