Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher com cobra presa na perna acaricia bicho enquanto policial a socorre

Mulher com cobra píton enrolada na perda é ajudada por policial - Reprodução/Queensland Police/Twitter
Mulher com cobra píton enrolada na perda é ajudada por policial Imagem: Reprodução/Queensland Police/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/10/2020 13h07

Se uma cobra píton de dois metros se enroscasse na sua perna como você reagiria? A maioria das pessoas, no mínimo, teria medo de uma picada. Mas, por mais incrível que pareça, uma moça de Brisbane, na Austrália, ficou bastante calma quando essa situação ocorreu com ela. A mulher fez até carinho no réptil, enquanto era ajudada por uma policial.

O vídeo do acontecimento foi publicado no Twitter da Polícia de Queensland. O filme mostra a chegada de uma oficial da polícia, que prontamente pergunta se a jovem está se sentindo bem.

Logo depois, a policial se surpreende ao constatar a reação corajosa da mulher perante a píton. "Você está acariciando uma cobra!", afirma, a oficial em espanto.

A moça destemida então calmamente pede desculpas por ter feito a ligação de emergência para a polícia, dizendo que, se ela estivesse com uma amiga ou alguém em casa, não precisaria ligar.

Enquanto se justifica, ela ainda segura a cabeça da cobra, sem ficar nenhum pouco nervosa. Ao mesmo tempo, a policial tenta tirar o bicho das pernas da mulher.

"Vamos, rapaz, sei que você não está feliz comigo", a oficial diz, como se incentivasse o réptil a largar a "vítima".

Conforme a cobra finalmente solta a mulher, ela volta a se desculpar. Depois, a policial, achando que a moça era dona do animal, oferece para ajudá-la a colocar a serpente de volta na gaiola.

"Ele não é meu, é da natureza", esclarece a mulher, que — mesmo sem ter familiaridade com o bicho — bravamente o pega nas mãos e o coloca em uma área de canteiro próxima. "É sério isso?", diz chocada a agente da polícia, tamanha a destreza da moça em libertar o animal.