Topo

Esse conteúdo é antigo

Covid: Casal de idosos se reúne após 215 dias separados pela pandemia; veja

Casados há 60 anos, idosos se reencontram após 215 dias separados por causa da covid-19 - Reprodução/Rosecastle em Delaney Creek
Casados há 60 anos, idosos se reencontram após 215 dias separados por causa da covid-19 Imagem: Reprodução/Rosecastle em Delaney Creek

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/10/2020 18h18

A pandemia do coronavírus afetou a vida de muitas pessoas pelo mundo, inclusive a de um casal que está junto há 60 anos e que, devido às restrições da covid-19, ficou sem se ver por mais de 200 dias. Joseph e Eve Loreth se reencontraram na última semana e não contiveram as lágrimas.

Os dois, que moram no Rosecastle em Delaney Creek, um lar de idosos na região da Florida, só se viram pela janela nos 215 dias em que ficaram separados, além de terem feito alguns telefonemas. A instituição explicou que Joseph estava em recuperação de uma cirurgia quando Eve virou residente, e que, com a pandemia, os dois não podiam se ver.

O perfil da casa de repouso publicou o reencontro emocionante de Joseph e Eve em um vídeo de mais de um minuto no Facebook. A dica é separar um lenço e soltar o choro sem medo.

"Nós pudemos testemunhar esses dois pombinhos se vendo e se abraçando pela primeira vez desde a pandemia", lia a publicação. O registro já rendeu mais de 4,4 mil compartilhamentos.