Topo

Esse conteúdo é antigo

Chinês de 14 anos mede 2,21 metros e pede para ser reconhecido no Guinness

O pedido do adolescente será analisado pelo Guinness e o resultado deve sair em novembro - Reprodução/Guinness World Records
O pedido do adolescente será analisado pelo Guinness e o resultado deve sair em novembro Imagem: Reprodução/Guinness World Records

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/10/2020 10h47

Ren Keyu não chegou nem no Ensino Médio e já se destaca de seus colegas por ter a altura de um jogador de basquete da NBA. Por esse motivo, o menino, que acabou de completar 14 anos, entrou com um pedido para ser reconhecido pelo Guinness World Records como o adolescente do sexo masculino mais alto do mundo.

Com 2,21 metros, o chinês da província de Sichuan tem ainda quatro anos de crescimento pela frente e supera o vencedor anterior, o norte-americano Kevin Bradford, que recebeu o título em 2015 por seus 2,15 metros.

No último domingo (18), Ren passou pelas medições do Guinness e a confirmação oficial, após as análises em Londres, deve sair em novembro.

"Muitos alunos estavam me confundindo como um colega bem mais velho. Isso me chateou, mas decidi fazer disso algo positivo e me inscrevi no Guinness para ver se consigo o recorde mundial", disse ele ao Red Star News.

De acordo com o Daily Mail, todas as roupas e até a mesa e a cadeira que o rapaz usa na escola são confeccionadas especialmente para o seu tamanho, porque desde os 11 anos ele mede mais de dois metros.

Apesar de sua estatura ser apenas uma influência genética, isso fez com que o menino desenvolvesse problemas de saúde como o pé chato e condromas — tumores benignos bastante raros na cartilagem e, por isso, ele precisou passar por quatro cirurgias.