Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem é preso acusado de ameaçar sequestrar e matar Biden e Harris

biden-harris -
biden-harris

Do UOL, em São Paulo

21/10/2020 16h58

Um homem foi preso em Maryland acusado de amaeaçar a sequestrar e matar o candidato democrata à presidência dos EUA, Joe Biden, e a sua copamnheira de chapa, a senadora Kamala Harris, segundo informaram autoridades ao jornal "The New York Times" e à rede de TV "NBC News".

James Dale Reed, de 42 anos, foi preso na sexta-feira passada e está detido sem fiança em Frederick County, cidade de 240 mil habitantes, localizada no estado americano de Maryland, de acordo com registros do tribunal.

No início de outubro, Reed teria deixado um bilhete em tom ameaçador na porta de uma casa, que exibia placas de quintal em apoio a Biden e Harris, conforme explicou o Departamento de Justiça americano.

"Somos nós que temos essas armas assustadoras. Somos aqueles com quem seus filhos têm pesadelos", dizia trecho da carta, que continha ameaças não só a apoiadores, mas a candidatos também.

Imagens de câmera de segurança gravaram Reed deixando o bilhete em uma das residências. A autoridades, Reed admitiu ter escrito a mensagem depois de negar o seu envolvimento.

"Levamos esse tipo de ameaça muito a sério. Essas ameaças não têm lugar em nossa democracia, e responsabilizaremos aqueles que as fizerem", disse o procurador-geral do Distrito de Maryland, Robert K. Hur, à NBC.