Topo

Esse conteúdo é antigo

Menino de 2 anos faz amizade inseparável com esqueleto e encanta a internet

Theo, de 2 anos, ao lado de seu "amigo" esqueleto - Reprodução/@abigailkbrady/Instagram
Theo, de 2 anos, ao lado de seu 'amigo' esqueleto Imagem: Reprodução/@abigailkbrady/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/10/2020 09h44

Desde que Abigail Brady, a mãe de Theo, de 2 anos, encontrou no porão de casa um esqueleto que fazia parte da decoração de Halloween, o garoto resolver fazer uma amizade inusitada com o adereço. O menino sentou ao lado desse inusitado "amigo", brincou e jogou videogame com ele e não o largou mais.

A criança já levou o esqueleto para o supermercado, para a praia e leu histórias no sofá para o "amigo" ossudo. Theo também gosta de fingir que o alimenta e "divide" até doces e pirulitos com o colega.

O companheiro inseparável ganhou até nome e se chama Benny, em referência ao esqueleto taxista do filme de 1998, "A Cidade do Halloween" (em inglês, 'Halloweentown').

O esqueleto acompanha tanto a rotina do menino que sofreu inclusive algumas "lesões". "A cabeça de Benny já caiu algumas vezes e sempre que isso acontece, Theo vem até mim e diz 'oh não, mamãe, oh não'", conta a mãe do garoto, em entrevista à CNN.

Abigail atribui a chegada da pandemia do novo coronavírus, que impede a criança de ir brincar na casa de amigos da idade dele devido ao isolamento social, um possível fator para explicar a vontade de Theo em fazer amizade com a decoração de Halloween.

Ela compartilha as brincadeiras do menino nas redes sociais TikTok e Instagram e as postagens alcançam milhares de visualizações. Em uma delas, a criança aparece na areia da praia com o esqueleto e até o empurra em um escorregador.

My son is obsessed with this skeleton.

Uma publicação compartilhada por Abby//Abigail (@abigailkbrady) em

Não surpreende que, no Halloween, Theo queira se fantasiar de esqueleto. A mãe dele planeja fazer o filho deixar um pouco o "amigo" de lado depois do feriado, mas isso pode não ser fácil.