Topo

Esse conteúdo é antigo

Obama faz primeiro evento presencial em apoio à candidatura de Joe Biden

O ex-presidente dos EUA,Barack Obama faz campanha para o candidato democrata e ex-vice-presidente Joseph Biden evento comunitário na Filadélfia, Pensilvânia - Michael M. Santiago / Getyy Images / AFP
O ex-presidente dos EUA,Barack Obama faz campanha para o candidato democrata e ex-vice-presidente Joseph Biden evento comunitário na Filadélfia, Pensilvânia Imagem: Michael M. Santiago / Getyy Images / AFP

Do UOL, em São Paulo*

21/10/2020 19h06

O ex-presidente Barack Obama realizou, na tarde de hoje, na Filadélfia, o seu primeiro evento presencial em apoio à candidatura do democrata Joe Biden à Presidência dos EUA. Biden é ex-vice-presidente de Obama. (Assista ao vídeo abaixo)

"Estou tão confiante que Joe Biden e Kamala Harris [vice na chapa da campanha] se cercam de pessoas que são sérias, que sabem o que estão fazendo, que representam todas as pessoas —não apenas de algumas pessoas— e de que nós possamos sair dessa buraco", declarou Obama, segundo imprensa local.

Conhecido por atrair grandes multidões, Obama, desta vez, falou para uma reunião muito menor em um comício "drive-in", com distância social devido às restrições do coronavírus. A transmissão ocorreu por meio das redes sociais, e foi retuitada pelo próprio candidato Biden.

O formato contrasta com o do presidente Donald Trump, que na terça-feira à noite esteve no condado de Erie, um antigo reduto democrata, diante de uma multidão. No evento republicano, milhares de apoiadores com casacos e chapéus -só metade usando máscaras- gritavam "mais quatro anos!" enquanto Trump entrava no palco.

Já o democrata Joe Biden, que tem 77 anos, não teve atividades públicas pelo terceiro dia consecutivo.

*Com informações das agências AFP e RFI, nos Estados Unidos