Topo

Esse conteúdo é antigo

Revista Time faz capa inédita e diz que eleição dos EUA vai moldar o mundo

Revista Time incentivou leitores a votarem - Reprodução
Revista Time incentivou leitores a votarem Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

22/10/2020 11h37

A Revista Time nunca tinha tirado o próprio logotipo da capa. Mas resolveu fazer isso na edição desta semana, colocando a palavra "vote" em destaque, o que naturalmente chamou muita atenção. A publicação fez um editorial para explicar por que tomou essa decisão e exaltou a importância da eleição presidencial dos Estados Unidos:

Segundo a Time, por causa da pandemia de covid-19, o momento atual pode ser uma oportunidade para mudanças importantes no mundo todo. "Estamos em um raro momento, que separará a história em antes e depois por gerações".

A Time não falou diretamente sobre Donald Trump e Joe Biden. Nem se posicionou a favor de qualquer candidatura. Mas deixou claro que eles representam projetos muito diferentes.

"Poucos eventos moldarão o mundo vindouro mais do que o resultado das próximas eleições presidenciais dos EUA. Em 3 de novembro (ou, esperançosamente, logo depois), finalmente obteremos uma resposta à pergunta sobre o que significaram os últimos quatro anos confusos. É uma decisão não sobre quais propostas de políticas seguir, mas sobre qual realidade decidimos morar coletivamente", explicou o editorial.

Depois a Time fez o pedido para que todos eleitores votem neste momento que consideram tão importante.

"Para marcar este momento histórico, sem dúvida a decisão mais importante que qualquer um de nós já tomou nas urnas, pela primeira vez em nossos quase 100 anos de história substituímos nosso logotipo na capa pelo imperativo de todos nós, para exercermos o direito de voto",

A Time explicou que as matérias da revista mostram como outros países estão fazendo transformações no período da pandemia e também fornecem um guia sobre como votar com segurança.