Topo

Esse conteúdo é antigo

Filhos acham que pais estão dormindo e ficam 3 dias com eles mortos em casa

O casal Alexander e Vitoria Yakunin, que foi encontrado morto em casa - Reprodução/VK.com
O casal Alexander e Vitoria Yakunin, que foi encontrado morto em casa Imagem: Reprodução/VK.com

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/10/2020 10h44

A família de Alexander e Viktoria Yakunin, da cidade de São Petersburgo, na Rússia, teve a triste notícia de que o casal foi encontrado sem vida, dentro do apartamento onde moravam. Os filhos deles, de cinco e um ano de idade, já estavam sozinhos com os corpos dos pais mortos há três dias na residência. A causa suspeita da morte é intoxicação alimentar após consumo de uma conserva de picles.

Os parentes estavam preocupados quando o casal ficou incomunicável e perdeu uma reunião familiar. Só conseguiram algum contato quando a filha de cinco anos deles atendeu uma ligação.

A criança, que cuidava sozinha do irmão de um ano de idade, disse que seu pai, de 30 anos, e a mãe, 25 anos, estavam "dormindo" fazia muito tempo e acrescentou ainda que o homem "tinha ficado todo preto".

Alarmada pelo relato da menina, a tia dela, Natalia Bakulina, de 36 anos, foi até o apartamento e encontrou o casal morto na cama. "Eu corri... e vi tudo. Eu caí e gritei ", recordou a mulher, segundo o site britânico Mirror.

Depois que a tia chamou a emergência, ela tirou as crianças do apartamento onde os menores viviam com os pais. Os garotos estão agora morando com o avô paterno.

Um dia antes de morrer, o pai de família havia ganhado um pote de picles da avó. De acordo com a agência de notícias 78.ru, ele e a mulher teriam morrido após consumir o alimento, que estava contaminado com toxina botulínica, substância produzida pela bactéria Clostridium botulinum.

Vegetais enlatados com baixa acidez ou armazenados com base em procedimentos de conservação precários apresentam riscos sérios de causar a doença conhecida como botulismo. O quadro pode causar paralisia e até morte por insuficiência respiratória.