Topo

Esse conteúdo é antigo

Presidente e âncoras da FOX News estão em quarentena após exposição à vírus

O presidente e âncoras da FOX News foram aconselhados e entrar em quarentena após exposição a vírus em voo fretado - Divulgação/FOX News
O presidente e âncoras da FOX News foram aconselhados e entrar em quarentena após exposição a vírus em voo fretado Imagem: Divulgação/FOX News

Do UOL, em São Paulo

26/10/2020 17h13

O presidente da Fox News e vários âncoras da emissora, tida como aliada do presidente Donald Trump, foram aconselhados a entrar em quarentena depois de serem expostos a uma pessoa que testou positivo para a covid-19, informou o jornal "The New York Times".

A rede confirmou o episódio à revista "Variety", mas se recusou a citar nomes sob a justificativa da "necessidade de manter as informações confidenciais sobre a saúde privada".

A pessoa infectada —que não teve identidade revelada— embarcou em um voo fretado de Nashville para Nova York com um grupo de executivos, jornalistas e outros profissionais da rede que participaram da cobertura do debate presidencial, realizado na quinta-feira, entre Trump e Joe Biden. Todos que estavam a bordo deverão fazer testes e entrar em quarentena.

Estão na lista Jay Wallace, presidente da Fox News Media; Bret Baier, a principal âncora política; Martha MacCallum, a âncora do programa das 19h da Fox, "The Story"; e Dana Perino e Juan Williams, dois apresentadores de "The Five".

Segundo o "NYT", a FOX News tem sido o canal mais rápido em seu retorno ao trabalho presencial, na Redação, se comparado com os seus principais concorrentes, como CNN e MSNBC.

O jornal lembrou ainda que "a Fox nem sempre tratou o coronavírus como a doença séria e potencialmente fatal que é".

Em fevereiro e março, quando o vírus se espalhou nos Estados Unidos, por exemplo, "âncoras e comentaristas como Sean Hannity e Laura Ingraham repetidamente ecoaram as afirmações de Trump de que a mídia e os democratas estavam exagerando a questão para prejudicá-lo politicamente."