Topo

Esse conteúdo é antigo

Joe Biden promete defender negros e controlar covid-19 nos EUA

Joe Biden fez promessas sobre diversas áreas - Angela Weiss/AFP
Joe Biden fez promessas sobre diversas áreas Imagem: Angela Weiss/AFP

Colaboração para o UOL

27/10/2020 15h21

Perto da decisão na eleição presidencial dos Estados Unidos, Joe Biden resolveu se dirigir aos negros e falar mais sobre covid-19. Ele publicou um vídeo com promessas nas redes sociais e destacou esses dois temas.

O candidato já começa o vídeo falando que "vidas negras importam" e depois promete diversas medidas para combater o "racismo sistêmico" e outras desigualdades.

"As injustiças têm que ser enfrentadas de frente. Americanos africanos precisam de um tratamento justo quando se trata de oportunidade econômica, saúde, justiça criminal, educação e habitação", prometeu Biden.

Sobre covid-19, ele não se aprofundou no tema, mas afirmou que, se for eleito, "teremos a covid sob controle, porque vamos ouvir a ciência".

Biden também comentou sobre a descriminalização do uso da maconha. É um tema sobre o qual ele já tinha mostrado esse posicionamento, mas não aborda com frequência. Dessa vez disse que pretende "descriminalizar o uso da maconha e expurgar convicções anteriores".

Biden também prometeu "aumentar o salário mínimo federal para 15 dólares por hora", "proteger e construir um programa de saúde acessível" e "providenciar mais de 100 bilhões de dólares em capital para a minoria dos pequenos negócios".