Topo

Esse conteúdo é antigo

Casal francês leva multas distintas no mesmo dia ao dirigir acima do limite

Mulher foi levada à delegacia após ser parada por policias; homem foi buscar os filhos do casal e também foi flagrado dirigindo acima da velocidade máxima permitida - Getty Images/Image Source
Mulher foi levada à delegacia após ser parada por policias; homem foi buscar os filhos do casal e também foi flagrado dirigindo acima da velocidade máxima permitida Imagem: Getty Images/Image Source

Do UOL, em São Paulo

03/11/2020 16h00

Um casal francês deu o que falar nos últimos dias por causa de infrações de trânsito. O motivo: o homem e a mulher foram multados no mesmo dia, na mesma estrada, mas em infrações separadas por minutos.

Os incidentes aconteceram no dia 24 de outubro, em uma via de Nozay, cidade no noroeste do país. Naquela data, uma mulher de 28 anos foi flagrada dirigindo a 132 km/h, em um trecho no qual a velocidade máxima era de 70 km/h.

A mulher foi parada por policiais, que descobriram que ela estava sem a licença de habilitação e com os dois filhos — de dois e três anos — no carro. De quebra, segundo o site do jornal Ouest France, ainda testou positivo para maconha.

Detida, ela então telefonou para que o marido fosse buscar as crianças na delegacia. Ele foi, pela mesma via, e também foi flagrado acima do limite de velocidade, a 108 km/h.

A publicação não cita punições específicas para o casal, embora a legislação francesa preveja multa e pontos na habilitação para motoristas flagrados acima da velocidade máxima permitida. O jornal afirmou, porém, que ele chegou à delegacia para levar as crianças embora.