Topo

Mesmo sem resultado, Trump usa rede social para comemorar

                                JIM WATSON, Brendan Smialowski / AFP
Imagem: JIM WATSON, Brendan Smialowski / AFP

Do UOL, em São Paulo

04/11/2020 04h02Atualizada em 05/11/2020 13h30

Em sua conta no Twiter, o atual presidente dos Estados Unidos Donald Trump confirmou que fará um pronunciamento nesta noite, e completa otimista com o resultado: "Grande vitória".

Além disso, o candidato à reeleição pelo partido republicano, afirmou que "estão tentando roubar a eleição" e que "os votos não podem ser lançados após o encerramento das votações".

A plataforma apagou uma publicação em que Trump acusava os democratas de roubar as eleições. "Estamos muito à frente, mas eles tentam roubar a eleição. Nunca vamos deixá-los fazer isso", escreveu Trump em um tuíte que foi imediatamente marcado como "enganoso" pelo Twitter.

Até o momento, os votos ainda estão sendo contados e não há um resultado oficial de qual candidato será o presidente dos Estados Unidos.

* Com informações da RFI

Os Estados Unidos não têm um órgão oficial que divulga, em tempo real, os resultados das urnas, como o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no Brasil. Por isso, as agências de notícias e veículos de comunicação como AFP, AP e Fox fazem extrapolações estatísticas e apontam os vencedores por estado. A AFP chegou a considerar definida a apuração do Arizona — e Joe Biden somava mais 11 votos até a manhã desta quinta-feira (5). A contagem de votos continua no estado.