Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem fura toque de recolher e 'passeia' com cão de pelúcia na Europa

Cachorro de pelúcia que foi levado para "passear" por homem na República Tcheca  - Reprodução/Kontrola dodr?ování opat?ení/Facebook
Cachorro de pelúcia que foi levado para 'passear' por homem na República Tcheca Imagem: Reprodução/Kontrola dodr?ování opat?ení/Facebook

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/11/2020 15h45

Um homem saiu para "passear" com um cachorro de pelúcia na República Tcheca após o horário previsto de um toque de recolher que se alongou por 10 dias no país. A medida, para conter a propagação da covid-19, foi instaurada pelo ministério da saúde tcheco no dia 28 de outubro.

A ideia do sujeito, entretanto, era simular que o brinquedo era um cão de verdade para evitar ser punido por estar na rua entre as 21h às 04h59 (período em que deveria ser obedecido o toque de recolher).

A restrição tem algumas exceções, entre elas, aquelas pessoas que passeiam com cães a uma distância de 500 metros do local de residência. Ou ainda, indivíduos que estão realizando viagens urgentes ou tratam de questões de trabalho ou saúde.

A polícia tcheca monitorava o cumprimento da proibição, quando se deparou com o homem violando o toque de recolher, ao caminhar em área pública com o peludo inanimado. O dono da pelúcia disse, em um primeiro momento, que passeava com um cão de verdade.

Mas as autoridades custaram a acreditar e viram que quem estava sendo conduzido na coleira era um brinquedo. O homem então foi advertido pelos oficiais, porém ele justificou que tudo não passava de uma "brincadeira artística"

A policial Vra Kolková afirmou que o sujeito foi para casa advertido e que "lamentou suas ações". Todavia, ele contou à mídia local que não houve arrependimento algum dele ter passeado com um bicho de pelúcia.

"Era óbvio para mim que estava nervoso, mas nunca disse que me arrependeria de nada e ainda não me arrependo de nada", ressaltou em entrevista ao jornal tcheco Mf Dnes.