Topo

Esse conteúdo é antigo

Pastor morre de covid-19 após relacionar pandemia a sexo antes do casamento

Irvin Baxter tinha 75 anos e era ligado aos pentecostalistas unicistas - The Jim Bakker Show/Reprodução
Irvin Baxter tinha 75 anos e era ligado aos pentecostalistas unicistas Imagem: The Jim Bakker Show/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

06/11/2020 12h53

Morreu na terça-feira (3), aos 75 anos, o pastor e televangelista norte-americano Irvin Baxter Jr.. Ligado à corrente dos pentecostalistas unicistas, Baxter foi vítima da covid-19, doença que ele vinculou a relações sexuais antes do casamento.

Baxter foi hospitalizado na última semana e não resistiu às complicações decorrentes do novo coronavírus, segundo o jornal britânico Daily Mail. Criador dos chamados Ministério do Fim dos Tempos no início da década de 1990, ele dedicou pregações recentes na TV a questões morais contra a pandemia.

"Se pensamos que podemos ignorar a Deus e vivermos uma vida pecaminosa... Bem, nós não podemos. Você sabe, eu acredito (...) que Deus pode estar usando isso (pandemia) como um chamado. Este coronavírus pode ser um privilégio, e eu vou te dizer isso: há um julgamento bem maior chegando", afirmou ele em março.

Não há informações a respeito de como o religioso contraiu o coronavírus. Em comunicado, seu Ministério confirmou a morte de Baxter "de complicações da covid-19".

"Embora a morte de Baxter tenha sido inesperada, seu Ministério está motivado a seguir", informou o texto.

De acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, os Estados Unidos já registraram mais de 9,6 milhões de casos do novo coronavírus desde o início da pandemia. Deste total, mais de 3,7 milhões de pacientes se recuperaram, enquanto pouco mais de 235 mil morreram em decorrência da covid-19.