Topo

Ex-aliados de Bolsonaro, Witzel e Joice celebram Biden e são criticados

"Já pedi desculpas ao país e tenho trabalhado para corrigir o erro", respondeu deputada a internauta - Reprodução/Andréa Costa
"Já pedi desculpas ao país e tenho trabalhado para corrigir o erro", respondeu deputada a internauta Imagem: Reprodução/Andréa Costa

Eduardo Militão

Do UOL, em Brasília

07/11/2020 15h55

Ex-aliados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), e a ex-líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselman (PSL-SP), comemoraram a vitória do democrata Joe Biden, eleito presidente do Estados Unidos. Porém, a dupla foi criticada depois do comentário.

"A vitória de Joe Biden representa o fim do extremismo nos EUA, país que tem forte poder de influência sobre as democracias do mundo", disse Witzel em rede social. "Que os ventos do fim do extremismo cheguem ao Brasil também."

Um dos comentários críticos a Witzel mostrava uma foto dele com um grupo de políticos destruindo uma placa em homenagem à vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada em 2018.
Joice Hasselman afirmou que, "aos poucos, o mundo começa a ficar mais 'normal'". "Vai chegar a vez do Brasil...", continuou.

Mas um internauta reclamou que ela ajudou a eleger políticos da chamada "ultra-direita", a exemplo de Donald Trump e Jair Bolsonaro.

A candidata a prefeita de São Paulo relembrou que pediu desculpas ao país.