Topo

Esse conteúdo é antigo

Chimpanzé resgata tigre em piscina de reserva de personagem de 'Tiger King'

Chimpanzé trouxe o filhote de tigre até a parte mais rasa da piscina  - Reprodução/@mokshabybee_tigers/Instagram
Chimpanzé trouxe o filhote de tigre até a parte mais rasa da piscina Imagem: Reprodução/@mokshabybee_tigers/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/11/2020 10h36

Nos Estados Unidos, um instinto de solidariedade no mundo animal fez com que um chimpanzé resgatasse um filhote de tigre branco, ajudando o felino a sair de uma piscina. O primata e o tigre nadavam com a especialista em tigres, Moksha Bybee, em uma reserva do conservacionista Doc Antle, que está presente na série documental da Netflix "A Máfia dos Tigres".

Uma piscina da reserva Myrtle Beach Safari aparece em um vídeo publicado por Bybee no Instagram. É possível ver o momento exato no qual um primata pega o filhote de tigre nos braços e o leva até a ambientalista.

#cute #chimpanzee and #tiger

Uma publicação compartilhada por Moksha Bybee (@mokshabybee_tigers) em

A seguir, o animal guia ela e o pequeno felino até uma parte mais rasa da piscina. "Ele [o chimpanzé] estava preocupado com o tigre, então ele o entregou a mim e nos guiou em segurança", explicou a tutora dos animais, em um texto que aparece no próprio vídeo.

O gesto de carinho do chimpanzé para com o animal de outra espécie rendeu mais de 500 comentários, de pessoas maravilhadas com a atitude. "Eu não poderia amá-los mais. Eles têm corações lindos! Amo isso", comentou uma pessoa.

"Que bela mensagem. As pessoas poderiam aprender muito [com o chimpanzé]", observou outra seguidora, enquanto vários outros usuários descreviam a cena como "adorável" e "fofa".

Relação com 'Tiger King'

Curiosamente, o caso de aquecer o coração ocorreu na Myrtle Beach Safari, reserva privada administrada pelo conservacionista animal Doc Antle. O homem aparece na série "A Máfia dos Tigres" como mentor e inspiração para o ex-dono de zoológico Joe Exotic, que é protagonista do seriado.

Antle possui fama de ter três esposas ou namoradas — embora tenha negado isso — e uma das mulheres que ele supostamente teria tido uma relação amorosa é Moksha Bybee, listada no site oficial da Myrtle Beach Safari como gerente-geral da reserva.