Topo

Esse conteúdo é antigo

Pai faz 'bolo' de aniversário do filho com carne, purê de batata e bacon

O "bolo" de aniversário inusitado foi feito com filé mignon, bife de lombo e uma base de costela nobre - Reprodução/Facebook/Jeff Janes
O 'bolo' de aniversário inusitado foi feito com filé mignon, bife de lombo e uma base de costela nobre Imagem: Reprodução/Facebook/Jeff Janes

Do UOL, em São Paulo

11/11/2020 11h09

Um pai solo teve uma ideia inusitada para comemorar o aniversário do filho. O homem decidiu fazer um "bolo" com três tipos diferentes de carne, coberto com purê de batata e decorado com rosas de bacon para a comemoração. O aniversário da criança e a preparação do bolo aconteceu em outubro no Tennessee, nos EUA, mas foi divulgado ontem.

O homem, identificado como Jeff Janes, decidiu fazer uma surpresa no aniversário do filho Zander, de 9 anos, para que o menino nunca esquecesse da data.

Segundo o site LADbible, a preparação do "bolo" foi feita com filé mignon, bife de lombo e uma base de costela nobre. Jeff cronometrou todas as carnes de forma diferente para deixá-las em um ponto malpassado "perfeito" antes de colocar purê de batata como cobertura. Depois de três horas de preparação, o homem finalizou o trabalho decorando o bolo com "rosas" feitas de bacon.

O homem publicou fotos da preparação e do trabalho no Facebook e recebeu mais de 23 mil curtidas e 129 mil compartilhamentos na postagem na rede social.

Ele escreveu: "Bem... no seu aniversário de 9 anos, ele [Zander] ganhou um bolo de bife. A primeira camada é costela, a segunda é o lombo, e finalizada com filé mignon. Cobertura de purê de batata com rosas de bacon! Yum! Cronometrado e cozido perfeitamente malpassado! Eu amo esse cara! [Eu sou] Apenas um pai solteiro que descobriu uma paixão por cozinhar e defumar carne".

Jeff recebeu diversos pedidos de casamento na publicação, mas comentou que "realmente quero uma mulher que me ame por mais do que apenas um pedaço de carne".

O gerente de restaurante ainda comentou que os filhos e os convidados amaram o bolo e que os pequenos são a inspiração dele na cozinha, ainda mais após a separação dele depois de dez anos de união.

"Meus filhos são minha inspiração para cozinhar. Eles são sempre tão encorajadores e gentis e fazem os melhores elogios. Depois de um casamento de 10 anos em que minha parte na cozinha era servir de café da manhã ocasionalmente ou cozinhar carne, me senti um pouco perdido. Eu nem sabia onde ficavam as coisas na cozinha. Comi muito fora por um tempo, mas depois decidi mexer na cozinha e a primeira coisa que fiz — um chili de frango branco — ficou fantástico, então decidi procurar mais receitas e uma coisa levou a outra", explicou.