Topo

Esse conteúdo é antigo

Aos 81, idoso faz serenata para a esposa em frente a hospital na Itália

O italiano Stefano Bozzini, de 81 anos, durante serenata para a esposa, Carla - Reprodução/Facebook
O italiano Stefano Bozzini, de 81 anos, durante serenata para a esposa, Carla Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/11/2020 15h18

Aos 81 anos, o italiano Stefano Bozzini, que vive na região da Emília-Romanha, não estava autorizado a visitar a esposa, Carla, no hospital, por conta de restrições impostas pela pandemia de Covid-19. Para apoiá-la, Bozzini teve uma ideia: ele foi à janela do quarto da mulher e tocou músicas que definem o relacionamento deles no acordeão.

O gesto romântico do veterano das Forças Armadas aconteceu no sábado de manhã e foi registrado em vídeo. Em entrevista ao The Guardian, Bozzini disse que fez tudo pensando na recuperação de Carla: "Eu não podia visitá-la no hospital e, então, fui à janela com o acordeão - meu coração disse para eu fazer isso. Só pude vê-la quando ela olhou pela janela".

A primeira canção tocada por Bozzini foi Spanish Eyes, de Engelbert Humperdinck, uma das preferidas da esposa. Depois, ele tocou outras mais conhecidas, chamando a atenção não apenas de Carla, mas de outros pacientes do hospital. "Eu toquei outras que todo mundo conhece, uma música atrás da outra. Eu não parei. Muitas pessoas internadas olhavam pela janela", disse.

"Eu amo música e quando eu toco acordeão isso traz alegria e felicidade para todos os lugares. O que está acontecendo no mundo agora é tão terrível que nós precisamos de música para levantar as energias."

Aos 74 anos, Carla foi internada com suspeita de câncer e permaneceu dez dias no hospital, onde não são tratados pacientes com Covid-19, mas há restrições para evitar o contágio.

Quando ela teve alta, Bozzini ressaltou a proximidade que tem com a esposa: "Eles ofereceram uma ambulância para levá-la de volta. Eu recusei e disse que estaria indo buscá-la imediatamente".