Topo

Esse conteúdo é antigo

Ela comprou o bilhete premiado do sobrinho. Agora, pede parte do prêmio

Ele ganhou na loteria com o bilhete presenteado pela tia, que passa por dificuldades - Getty Images/iStockphoto
Ele ganhou na loteria com o bilhete presenteado pela tia, que passa por dificuldades Imagem: Getty Images/iStockphoto

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/11/2020 16h07

Depois de comprar um bilhete para o sobrinho que acertou os números da loteria, uma mulher, cuja identidade foi preservada, reivindicou metade do dinheiro ganho no prêmio. Ela perdeu o emprego neste ano, está lutando para sobreviver e, por isso, pediu ajuda. O sobrinho a bloqueou nas redes sociais depois de tantos pedidos.

Ao postar a história no Reddit para ver a opinião das pessoas, ela não teve as respostas que desejava, gerando uma divisão entre os membros da rede social

"Eu tive um ano muito difícil, fui despedida do emprego e estou sem opções no momento", escreveu a mulher, entre outras coisas. "Amo meu sobrinho e não consigo pensar que não seria capaz de dar a ele um presente de aniversário. Juntei todos os trocados e comprei alguns bilhetes de loteria, e ele realmente venceu!"

Ela continuou o texto, ressaltando que a irmã e o cunhado passariam a estar bem de vida, dizendo que pediu três quartos do dinheiro para o sobrinho e implorando para ter uma parte do prêmio. "Eu preciso desse dinheiro. É questão de eu comer ou não. Ele não precisa. Estou errada por pensar que ele pode compartilhar os ganhos sobre um presente que eu dei?", perguntou.

Algumas pessoas comentaram na publicação de uma forma contrária ao que a mulher pensava. "Você não pode pedir parte do dinheiro para ele. É uma pena que esteja tendo dificuldades, mas não significa que você esteja sendo 'generosa' por não solicitar todo o prêmio", respondeu uma pessoa.

Ironicamente, outra postou: "Este é um presente. Provavelmente não vale a pena, mas se valer alguma coisa, quero ele de volta".