Topo

Esse conteúdo é antigo

Biden nomeia veterana transgênero da Marinha para equipe de transição

Shawn Skelly atuou na Marinha entre 1991 e 2008 e fará parte do grupo de transição que avaliará o Departamento de Defesa - Bryan Bedder/Getty Images for OUT Magazine
Shawn Skelly atuou na Marinha entre 1991 e 2008 e fará parte do grupo de transição que avaliará o Departamento de Defesa Imagem: Bryan Bedder/Getty Images for OUT Magazine

Do UOL, em São Paulo

13/11/2020 16h13

O democrata Joe Biden, presidente eleito dos Estados Unidos, nomeou a comandante transgênero Shawn Skelly para participar de sua equipe de transição.

A comandante atuou na Marinha americana entre 1991 e 2008 e fará parte do grupo de transição que avaliará o Departamento de Defesa.

Skelly é vice-presidente da ONS (Out in National Security), entidade americana que defende o direito da população LGBTQIA+ nos órgãos de segurança nacional dos EUA.

Indicada por Barack Obama, Skelly também é comissária da Comissão Nacional de Serviço Militar, Nacional e Público, uma comissão consultiva que trabalha revisando o processo de recrutamento do serviço militar americano, desde 2017.

Entre 2013 e 2016, durante o segundo mandato de Obama, Skelly também ocupou cargos de secretária executiva e de assistente especial dentro do Departamento de Defesa.

Na última terça-feira, Biden disse que iniciaria a transição de poder mesmo com a recusa de Donald Trump para colaborar. "Nada pode nos deter", disse o democrata.