Topo

Esse conteúdo é antigo

Cãozinho esbanja fofura e se alonga praticando ioga; assista

Vídeo postado no Tik Tok tem mais de 1 milhão de visualizações - Reprodução/TikTok/@vegasstories
Vídeo postado no Tik Tok tem mais de 1 milhão de visualizações Imagem: Reprodução/TikTok/@vegasstories

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/11/2020 09h29

Acordar, fazer alongamentos em um tapetinho de ioga, e postar essa rotina matinal em uma rede social com 729 mil seguidores. Parece o dia de uma 'influencer fitness' no Instagram, mas não é. Vegas é um Lulu da Pomerânia que preenche o coração de seus seguidores com fofura no Tik Tok.

O cachorro esbanjou suas posturas, em um vídeo visto mais de 1 milhão de vezes, fazendo a prática, que segundo o jornal Daily Star, é característica em todas as manhãs. Nele, Vegas começa alongando as patas traseiras, e parece até fazer a posição do "cão olhando para baixo" - que existe mesmo na ioga.

Vegas intrigou os espectadores do vídeo, com suas habilidades, e um usuário comentou: "Suas posturas de ioga são melhores que as minhas." Um outro elogiou a execução da posição "cachorro olhando para baixo": "Eu juro que vi um perfeito 'cachorro olhando para baixo'". E um terceiro afirmou precisar "entrar para a classe" de Vegas na ioga.

Muitos donos de cachorro também comentaram nos vídeos. Além dos maravilhados com a fofura de Vegas, houve aqueles que perguntaram se os movimentos são treinados ou espontâneos. Um até escreveu: "Ele tem aulas? Ele pode ensinar meu cachorro a fazer ioga, por favor?"

A resposta para as aulas é sim. Os cães praticam ioga, popularmente conhecido como "Doga". Os benefícios nos animais são os mesmos que nos humanos — melhorando a flexibilidade e a amplitude de movimentos do cão.

O exercício de alongamento também pode prevenir artrite e lesões nas articulações à medida que o animal envelhece. Cães feridos e cães com displasia de quadril também podem encontrar alívio da dor durante o alongamento.

Veja mais cenas fofas proporcionadas por Vegas: