Topo

Esse conteúdo é antigo

Repórter grita ao ponte desabar ao vivo durante transmissão nos EUA; veja

Ponte que desabou no condado de Alexander, no estado norte-americano da Carolina do Norte - Reprodução/Twitter/@FOX46News ·
Ponte que desabou no condado de Alexander, no estado norte-americano da Carolina do Norte Imagem: Reprodução/Twitter/@FOX46News ·

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/11/2020 10h28

Enquanto uma equipe do canal de televisão FOX 46 fazia uma transmissão ao vivo ontem, em uma ponte no condado de Alexander, na Carolina do Norte (EUA), uma enorme estrutura desabou. A repórter Amber Roberts e seus colegas, que faziam uma chamada em tempo real, saíram intactos, mas uma cratera gigante se abriu na frente da jornalista, que não conseguiu esconder o susto.

A profissional falava de como a situação estava assustadora na região devido à uma temporada de chuvas torrenciais, que atinge os estados da Carolina do Norte e também do Sul, assim como o estado de Virgínia.

Porém, quando Roberts foi dizer a justamente palavra "assustador", ela mal termina de pronunciá-la e grita, enquanto uma parte da Ponte Hiddenite despenca e cai em um rio.

Além do fato de pontes e outras estruturas poderem ficar comprometidas durante as chuvas nos Estados Unidos, outro problema que afeta os estados norte-americanos são inundações e cortes de energia. Especialistas apontam que a origem do problema é uma frente fria, que se moveu na noite de ontem para o leste do país.

A previsão é de que isso trará ar seco se movendo para o oeste americano hoje, que terá tarde ensolarada. Ainda assim, os problemas de enchentes permanecem ao longo das proximidades de alguns rios até o final de semana.

Segundo o Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA, uma situação de "emergência de inundação repentina" ocorreu também no condado de Catawba, onde houve inundações e evacuações forçadas em áreas como Lyle Creek, Snow Creek e Falling Creek.

Já na Carolina do Norte, sete pessoas morreram e outras duas estão desaparecidas por conta de enchentes causadas pela tempestade tropical Eta. A forte chuva veio quando a Eta se afastou da Flórida, mas deixou para trás a umidade tropical que se misturou com uma frente fria capaz de produzir as enchentes.