Topo

Esse conteúdo é antigo

Cachorro 'salsicha' tem quarto cheio de roupas, com 200 gravatas borboleta

Cachorro tem feito sucesso com suas roupas no Instagram - Reprodução/Instagram/@king_rolo_b
Cachorro tem feito sucesso com suas roupas no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram/@king_rolo_b

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/11/2020 16h17

Um cachorro da raça Dachshund, popularmente apelidada de "cachorro salsicha", tem um guarda-roupa de causar inveja a qualquer ser humano. O animal se chama Rolo e vive em Glasgow, na Escócia. Ele possui aproximadamente 200 gravatas borboleta, jaquetas de couro, óculos de sol e suéteres.

Ele tem mais acessórios do que sua própria dona, Karen Bryce, e soma aproximadamente 16 mil seguidores no Instagram. Por conta do lockdown, imposto pela pandemia de Covid-19, o closet de Rolo foi transferido para o armário de baixo, contando com um roupeiro embutido.

Em entrevista ao site Daily Record, Karen falou sobre a relação do cachorro com as peças de vestuário: "Rolo tem sempre roupas desgastadas por ter uma pele comum aos Dachshunds".

Ela ainda comentou sobre a repercussão que Rolo teve nas redes sociais: "Começamos um Instagram e agora ele recebe comentários do mundo todo".

A dona diz que o cachorro tem roupas diferentes para cada tipo de ação. A coleção inclui também uma combinação da saga de filmes Star Wars.

Durante o lockdown, as pessoas disseram que as peças de roupa colocam mais felicidade no rosto de Rolo. Karen conclui dizendo que o animal chegou a ser reconhecido na rua e que ganhou amigos dos EUA.