Topo

Esse conteúdo é antigo

Suspeito de matar Madeleine tem costelas quebradas e diz ter sido atacado

Madeleine McCann, que desapareceu em Portugal em 2007 - PA MEDIA
Madeleine McCann, que desapareceu em Portugal em 2007 Imagem: PA MEDIA

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/11/2020 09h29

O principal suspeito de ter raptado e assassinado a menina Madeleine McCann, Christian Brueckner, foi fotografado a caminho de um hospital depois de afirmar ter sido atacado no tribunal alemão e ter duas costelas quebradas em cela do local, de acordo com o The Sun.

Brueckner foi apontado em 2007 pela polícia alemã como responsável pelo sequestro e assassinato de Madeleine. Com quase quatro anos à época, a criança desapareceu em um resort em Algarve, Portugal, onde passava férias com a família há 13 anos.

O estuprador e pedófilo condenado de 43 anos deixou a prisão em Kiel, na Alemanhã, e foi levado a um tribunal em Braunschweig, na Alexamanha, buscando liberdade condicional por uma acusação de tráfico de drogas.

O advogado do suspeito, Friedrich Fulscher, alegou que ele foi ferido por oficiais e que entraria com uma ação, mas o tribunal insistiu na alegação de que ele teria caído e disse por meio de um porta-voz que "a sequência exata de eventos agora é objeto de investigação"

Segundo o jornal alemão Bild, um oficial judicial disse a dois paramédicos que houve "tumulto" na cela.

Este ano, investigadores na Alemanha afirmaram ter resolvido o mistério do desaparecimento mais famoso do mundo. Eles dizem ter "evidências concretas" de que a menina está morta e acreditam que Brueckner a sequestrou e assassinou.

Uma fonte no tribunal disse que a audiência era para decidir se ele poderia ter liberdade condicional para o caso de tráfico de drogas. "Tecnicamente, ele pode ser libertado no início de janeiro, pois já cumpriu pena, mas a promotoria se opõe a isso por causa da investigação pendente do caso Madeleine McCann."

Em dezembro do ano passado, o suspeito foi condenado a sete anos de prisão por estuprar uma idosa perto da Praia da Luz, mesma praia do desaparecimento de Madeleine. Isso significa que ele não será libertado mesmo que consiga liberdade condicional no caso das drogas.