Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem descobre relação e esfaqueia policial namorado da filha adolescente

Policial sobreviveu ao ataque; caso aconteceu em setembro, mas agressor só foi detido no fim de semana - Paulo Fernandes/PSP
Policial sobreviveu ao ataque; caso aconteceu em setembro, mas agressor só foi detido no fim de semana Imagem: Paulo Fernandes/PSP

Do UOL, em São Paulo

18/11/2020 15h38

Um homem, pai de uma adolescente de 17 anos, atacou um policial de 29 anos descobrir o namoro dele com a jovem. O caso aconteceu em 17 de setembro na cidade portuguesa de Alhos Vedros, mas ganhou notoriedade ao ser divulgado hoje pelo site do jornal Correio da Manhã.

Revoltado com a relação, o homem de 45 anos foi até uma academia onde o policial treinava. Lá, agarrou-o pelas costas e acertou uma facada no pescoço do agente de segurança enquanto fazia ameaças de morte. Como o corte foi superficial, a vítima nada sofreu.

Após sofre o ataque, o agente da PSP (Polícia de Segurança Pública) foi até um hospital para buscar atendimento. Ao receber alta, registrou queixa contra o pai da namorada.

Após dois meses em fuga, o pai foi encontrado e detido pela Polícia Judiciária portuguesa no último final de semana. Ele foi indiciado por tentativa de homicídio e aguardará o julgamento em prisão preventiva.

O policial atacado não foi indiciado por qualquer conduta ilícita. Embora a jovem tenha 17 anos (em Portugal, a maioridade legal é atingida aos 18), a relação com o namorado é consentida. No país, a idade de consentimento é de 14 anos.