Topo

Esse conteúdo é antigo

Criatura misteriosa aparece em praia da Grécia; especialista tem um palpite

Criatura misteriosa surge em ilha grega e intriga web - Reprodução
Criatura misteriosa surge em ilha grega e intriga web Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

19/11/2020 16h54

Uma criatura misteriosa apareceu morta hoje pela manhã em uma praia da ilha grega de Creta, após uma grande tempestade atingir a região de Gúves.

O animal, que lembrava um pequeno hipopótamo, não apresentava pelos, estava inchado e tinha quatro patas (com longas garras).

Muitos palpiteiros online chegaram a dizer que a criatura era parecida com diversos animais — falaram de porco e cachorro até chegar a foca. Enquanto uns ficaram curiosos, outros até demonstraram medo.

Segundo relatou o The Sun, o cientista Petros Lymperakis, que trabalha no departamento de invertebrados do Museu de História Natural de Creta, tem um palpite.

Para ele, a criatura é possivelmente um texugo, que perdeu cabelo/pelos depois de ficar muito tempo na água, o que também teria causado o inchaço.

Curiosamente, o ano de 2020 já contou com diversos "descobrimentos" do mundo animal que intrigaram a internet. Em agosto, um peixe de 4,5 metros assustou moradores de Merseyside, na Inglaterra.

Situação semelhante foi vista na Carolina do Sul, em fevereiro, quando muitas pessoas afirmaram terem encontrado o místico "chupa-cabra": um bicho com mandíbulas enormes e sem olhos.