Topo

Esse conteúdo é antigo

Coruja transportada com árvore de Natal é achada faminta após 3 dias, em NY

Coruja encontrada em árvore de natal do Rockefeller Center, ponto turístico da cidade de Nova York (EUA) - Reprodução/Ravensbeard Wildlife Center
Coruja encontrada em árvore de natal do Rockefeller Center, ponto turístico da cidade de Nova York (EUA) Imagem: Reprodução/Ravensbeard Wildlife Center

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/11/2020 11h35

Um funcionário ficou surpreso ao encontrar, na segunda (16), uma pequena coruja escondida na árvore de natal do Rockefeller Center, um complexo de edifícios que é ponto turístico em Nova York, nos Estados Unidos. Ela ficou três dias escondida, durante o transporte da árvore, e foi encontrada faminta e assustada - mas ficou bem após ser tratada.

A ave, que estava desidratada e faminta, é um macho adulto da espécie Aegolius acadicus, que mede em torno de apenas 20 centímetros.

Popularmente chamado de coruja-serra-afiada, o exemplar foi levado sob os cuidados da organização de proteção aos animais Ravensbeard Wildlife Center. Em entrevista ao site britânico The Guardian, a diretora do local, Ellen Kalish, afirmou que esse tipo de pássaro é uma das menores corujas que existem.

O animal minúsculo ficou facilmente camuflado nos galhos gigantes da árvore, que por tradição é um enorme pinheiro de origem norueguesa. A planta exposta mede 23 metros, pesa 11 toneladas e vem de Oneonta, Nova York, que fica a cerca de 270 quilômetros de distância do Rockefeller Center.

Em homenagem ao complexo de prédios, a coruja que se aventurou na árvore ganhou o nome de Rockefeller. O animal voador foi encaminhado a um veterinário e passou pelos devidos cuidados para ser em breve libertado na natureza. "Ele comeu um bufê de ratos à vontade, então está pronto para ir [ser livre]", contou Kalish.