Topo

Esse conteúdo é antigo

Garçonete recebe gorjeta de R$ 5,3 mil dentro de copos de cerveja nos EUA

A garçonete Cassy Palmer é surpreendida com gorjeta de U$ 1 mil dentro de copos de "beer pong" - Reprodução/Facebook
A garçonete Cassy Palmer é surpreendida com gorjeta de U$ 1 mil dentro de copos de 'beer pong' Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/11/2020 13h25

Uma garçonete recebeu uma gorjeta de U$ 1 mil (cerca de R$ 5,3 mil) dentro de copos vermelhos de cerveja, durante uma brincadeira feita por clientes apenas como pretexto para surpreender a funcionária. O ato de generosidade ocorreu dentro do bistrô The Village, em Kennewick, no estado americano de Washington.

Cassy Palmer estava servindo as mesas quando foi verificar uma delas, onde estava um grupo de amigos com oito copos vermelhos virados para baixo. Ela até pensou que os clientes estavam reunidos para jogar "beer pong" (um jogo com copos de cerveja), mas acabou sendo surpreendida.

O momento em que ela recebe gorjeta de dentro dos copos vermelhos foi compartilhado no Facebook. Tudo já tinha sido combinado antes pelo grupo. Veja:

A gravação mostra uma mulher do grupo dizendo a Cassy que a gorjeta estava debaixo dos copos, porém que era preciso a garçonete encontrar o dinheiro ao escolher copo por copo.

Mas mal esperava a atendente que dentro de vários deles estava a quantia generosa em cédulas de dólar. "Isso é tão bom", agradece a garçonete, no vídeo. "Vocês não tinham que fazer isso." E o grupo responde, alegre: "Feliz Natal".

Em entrevista ao canal de televisão KEPR, Cassy relata que lutava contra um vício às drogas desde os 19 anos de idade. Ela já foi moradora de rua e esta sóbria há dois anos, justamente o período em que havia começado a trabalhar como garçonete.

"Tem sido uma montanha-russa, mas este tem sido o melhor lugar para trabalhar por causa da comunidade e dos clientes e todo mundo é tão bom que parece uma família aqui", relatou a funcionária.

O bistrô The Village, onde Cassy trabalha, assim como outros estabelecimentos que oferecem refeições em ambientes fechados, estão com funcionamento suspenso a partir de hoje (19) até 14 de dezembro, como medida contra a covid-19, anunciada no último domingo (15) pelo governador de Washington, Jay Inslee.